MASD



Dia do diácono e diaconisa

 

Homens: é hora de se cuidar!

Agosto Azul incentiva homens na procura por atendimento médico

A expectativa de vida do IBGE para as mulheres brasileiras é de 78 anos, enquanto a dos homens é de 71. Por isso, o Ministério da Saúde instituiu o Agosto Azul. Um mês inteiro dedicado a ações educativas e preventivas para proteção da saúde do homem. O principal objetivo é promover uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar doenças no início. O clínico geral Eliberto Paião Barbosa, que atende no projeto Canaã Saúde, acredita que campanhas como esta são eficazes quando esclarecedoras. “Se a campanha é bem divulgada é válida, porque acaba atraindo o público masculino para a prevenção. Nos últimos anos, tenho percebido que aumentou o número de homens que procuram os serviços médicos e isso é muito bom, porque tem melhorado a qualidade de vida deles”, diz.

Este ano a campanha chama a atenção para os malefícios do tabaco, um dos principais responsáveis por mortes em todo o mundo. E também alerta para a importância da adoção de hábitos saudáveis. No Paraná existe tratamento de graça para quem quer parar de fumar. Basta procurar uma unidade de saúde para ser encaminhado a um ambulatório especializado no tratamento, que é feito por profissionais habilitados e dura um ano.
Então ainda dá tempo: o mês de agosto está no fim, mas o tratamento e a prevenção acontecem o ano todo.

 

CANAÃ SAÚDE

Saúde e cuidado para comunidade
Conheço mais sobre o trabalho do Canaã Saúde

 

Resgate vida

Canaã Saúde realiza Impacto em comunicadade terapêutica de Araucária

CURITIBA, 23/07/2012 - Recentemente, a coordenação da entidade Canaã Saúde (ONG do Ministério de Ação Social e Diaconia da 1ª IPIC) recebeu uma carta significativa do diretor do Centro Terapêutico Resgate Vida – o Pastor Robson Soares. Na carta, o pastor testemunhava sobre como uma ação social promovida pelo Canaã no dia 7 de julho trouxe mais dignidade e qualidade de vida aos membros do Centro Terapêutico, em Araucária. O trabalho realizado pelo núcleo na ocasião promoveu salvação de vidas e ofereceu atendimentos médicos e odontológicos à comunidade da região.

O Canaã Saúde concretizou a ação do dia 7 em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil - que realizou um culto com testemunhos, louvores e distribuição de bíblias especiais chamadas de “Bíblias de Estudo Despertar”. Os voluntários e funcionários do Canaã Saúde ofereceram atendimentos odontológicos e consultas médicas com o Dr. Paulo Honaiser no ônibus “Linha da Vida” – cedido pela Batista do Bacacheri.

Em meio às filas dos atendimentos médicos, missionários do Canaã Saúde abordavam às pessoas com mensagens de consolo e salvação. “Com isso, aprendemos que o cristianismo verdadeiro ainda está vivo nos corações. Só temos que louvar a Deus por todos os que têm se dedicado a esse projeto”, declarou o coordenador do Canaã Saúde, o médico e missionário Césio de Moura.

 

Odontologia Urgente

A entidade Canaã Saúde, núcleo da Associação Comunitária Evangélica Canaã, precisa de voluntários na área odontológica da  instituição com urgência.

Contato: acec@ipic.org.br ou 3322-3433

 
Pagina 1 de 3

Acesso Área Restrita

rss

Não foi especificada a URL da fonte de notícias.
Você está aqui: Início