Música e Adoração



Songbook 3 da 1ª IPIC

Lançamento Songbook 3

 

 

Cantata Glória!

 

CURITIBA 30/11/2015 - Não há época  do ano mais alegre do que o Natal e não há maneira mais eficiente de expressar a alegria do que através da música - essa é a temática da Cantata de Natal “Glória” que será apresentada dia 20 de dezembro, no culto da noite. As músicas, compostas por Fred Hammond, kirk Franklin e Handel, expressam, com lindos arranjos, o sentimento natalino. Participe e convide seus amigos!

 

Uma homenagem ao Dia do Músico

por Sérgio Rocha, coordenador de música da 1ª IPIC

No dia 22 de novembro comemora-se o dia da música e do músico, que inclui também maestros, regentes e cantores. Não conseguimos imaginar a vida sem música. Ao se fazer um filme (mesmo que seja mudo), uma festa, uma comemoração, evento esportivo, inauguração, homenagem, aniversário, é impossível pensar que a música não esteja presente em algum e/ou todo momento. Música é algo que marca profundamente a vida das pessoas em todas as nações da terra, desde a tenra infância até o dia do sepultamento e para toda a eternidade. Sabemos que a sonoridade de canções vai pairar por toda a eternidade.

Uma das categorias de premiação do evento de entrega do Oscar, promovido pela Academy Awards é a música, ou trilha sonora. Por todos esses anos músicas, músicos, cantores e canções têm sido referência quando nos lembramos de filmes. Que música lembramos quando pensamos no filme “E o vento levou”, “Supeman”, “Tubarão”, “O Porderoso Chefão”, dentre outros?

Inúmeras trilhas sonoras têm marcado também a igreja pelo mundo, com hinos e cânticos que nos levam a pensar em Deus e Seu plano perfeito de remissão da humanidade através da cruz de Cristo. Canções que nos ensinam a orar, crer, esperar, nos arrepender, evangelizar e muito mais.
Minha premiação vai para pessoas que se dispuseram a tocar e cantar para a glória de Deus e edificação da nossa amada igreja, a vocês músicos, musicistas, cantores(as), operadores de áudio e projeção do Ministério de Música e Adoração da 1ª IPIC.
Parabéns!

 

“Quem me acusará?”

Conheça a letra da música “Quem me acusará?”

CURITIBA, 06/10/2014 - O Ministério de Música e Adoração da 1ª IPIC está com um novo songbook para este ano. Aqui você confere a nova música de composição de Sérgio Rocha.

Esta canção é baseada no versículo de Romanos 8:33-39: “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (...)”

Você encontra o arquivo de áudio da música juntamente com a cifra completa, em nosso site para download, acesse: www.ipic.org.br, na página do Ministério.

Veja a letra com a cifra completa aqui

“Nem a morte nem a vida

Nem os anjos ou principados, o hoje, o amanhã

Altura, o profundo, criatura qualquer, homem ou mulher

Não poderão me separar do grande amor de Deus

Que mandou o Seu filho pra ser meu salvador

Quem me acusará? Me condenará? Se Cristo já morreu por mim

E ressuscitou pra reinar

A angústia, as tristezas

A fome ou a nudez, a espada contra mim

O inimigo, o falso amigo, criatura qualquer, homem ou mulher

Não poderão me separar...”

 

Classe Songbook

 

 

O Ministério de Música e Adoração está com um projeto de uma classe para aprender a cantar as novas músicas do Songbook da 1ª IPIC.  A classe acontece aos domingos, das 9h às 10h, e é aberta para toda a igreja; O próximo encontro será no dia 18 de maio. Agende essa data e venha ensaiar as novas músicas do Songbook que está sendo lançado na 1ª IPIC!

 
Pagina 1 de 6

Acesso Área Restrita

rss

Não foi especificada a URL da fonte de notícias.
Você está aqui: Início