Ele vive!

Curitiba 01.04.2018 - Hoje celebramos o fato de que Jesus vive, porque ressuscitou dentre os mortos! O que era punição e silêncio (a morte de Jesus na cruz) tornou-se nossa liberdade porque o túmulo não pôde segurá-Lo.

Se a vida de Jesus tivesse sido apenas sobre seu ensino, seu amor, pessoas e cura de enfermos, Ele seria lembrado apenas por essas coisas. Mas não foi apenas isso. O mundo inteiro foi transformado porque Ele não permaneceu morto. O que Ele disse e o que os Profetas disseram era verdadeiro.

Em uma percepção humana a morte de Jesus na cruz, sua ressurreição, e a redenção de toda a humanidade do peso do pecado, é insanidade. Porém, Jesus não era simplesmente qualquer homem morrendo em uma cruz, Ele era plenamente homem e plenamente Deus. Se fosse simplesmente um homem, então sua morte na cruz teria sido apenas a perda de um ótimo professor e defensor dos pobres e doentes.

É isso o que faz a Páscoa ter significado maior do que apenas o que a nossa cultura nos ensina.

A celebração da Páscoa é muito importante para nós, cristãos! Ela nos faz relembrar tudo o que Ele fez por nós ao enviar Seu filho e cumprir Seu propósito nos dando a salvação e o perdão dos nossos pecados. Cristo morreu por cada um de nós. Ele ressuscitou para que, hoje possamos ter a garantia da vida eterna.

“Felizes são os que não viram. mas assim mesmo creram!” (João 20:29).

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais Notícias gerais Ele vive!