O poder das histórias bíblicas

 

Testemunho missionário do trabalho do casal Gomes, em Middelburg

CURITIBA, 04/03/2013 - Paulo e Eliete Gomes, pais de Daniela, são missionários do Jovens Com uma Missão desde 1988, trabalharam por mais de quatro anos no Amazonas, com implantação de Igrejas e saúde comunitária. No início de 2013 a família se mudou para Middelburg, cidade no norte da África do Sul, para trabalhar num projeto que envolve treinamento bíblico para líderes, capacitação de professores de pré-escola e desenvolvimento comunitário.

Em sua carta mensal, os missionários contam das converções de vida que têm acontecido atráves das histórias bíblicas. Paulo recentemente ministrou um treinamento numa Igreja em Zulus e por conta da dificuldade da língua local - o Zulu, toda a ministração é feita com intérprete e o uso de muito material visual para facilitar o entendimento. A dificuldade da língua é um dos maiores desafios na pregação da Palavra. Mas, onde há dificuldade humana a Graça superabunda, conforme comenta o Miss. Paulo: “Estou convencido de que há um poder nas histórias Bíblicas e quando contamos da forma como elas são, não precisamos fazer um grande esforço de interpretação, o Espírito de Deus traz revelação e a letra se torna viva”.

Ao final da ministração muitas vidas foram impactadas e entenderam a história do começo ao fim, o próprio intérprete foi quem conduziu a igreja em oração juntamente com todos aqueles que compreenderam a necessidade de um salvador.

 

 

Acesso Área Restrita

SIGA-NOS

1294924253_Twitter_32x32   1294924292_FaceBook_32x32   
Você está aqui: Início Notícias das missões O poder das histórias bíblicas