Editorial semanal

Qual figura melhor nos representa?

Rev. Emerson Orenha

Encontramos na Bíblia várias figuras, cada uma delas com suas responsabilidades ou funções, que representam o nosso papel como cristãos. Destacamos algumas delas:

1) Testemunhas - Isaías 43:10 – “Vocês são minhas testemunhas, declara o Senhor,... para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus.” – Nós, filhos de Deus, somos chamados para ser Suas testemunhas. Nesse testemunhar, podemos declarar todas as maravilhas que Deus tem proporcionado a nós.

2) Sal - Mateus 5:13 – “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo?” - Além de “dar sabor”, o sal ainda é muito utilizado para preservar alguns alimentos. Essas palavras de Jesus são diretas para seus discípulos. Isso significa que, como discípulos do Senhor, devemos viver de maneira tal para não sermos contaminados por valores que nos afastam de Deus, ao contrário, devemos preservar e influenciar nossa sociedade.
3) Luz - Mateus 5:14 – “Vocês são a luz do mundo.” - Da mesma forma, Jesus diz que somos a luz do mundo. Em João 9:5, Ele diz que, estando na terra, Ele seria a luz do mundo. Agora, estando à destra de Deus Pai Todo-Poderoso, essa responsabilidade passa para nós.

4) Ramos - João 15:5 – “Eu sou a videira; vocês são os ramos” - Sendo Cristo a videira e nós seus ramos, devemos produzir muitos frutos e, nesse caso, frutos que permaneçam, através da nossa atitude e demonstração de amor às pessoas.

Queridos, quando a Bíblia nos compara com alguma figura, podemos ter a certeza que Deus nos capacitará na realização das devidas funções.

 
Pagina 1 de 339

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial