Editorial semanal

Sobre a Páscoa


Maria Cristina R. M. Schlichting - Líder de Célula e Diaconisa

“Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento, como vocês, de fato, já são. Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício”. (1Coríntios 5:7 NTLH).

Esse versículo me levou a refletir sobre as nossas escolhas e o propósito destas escolhas. Quantas vezes ficamos acariciando velhos hábitos para justificar atitudes que não são justificadas pelo Espírito Santo que habita em nós. Eu estou aqui pensando no julgamento rápido e fácil que fazemos de pessoas, na ansiedade que cultivamos e a justificamos usando a realidade vivida neste século, na compulsão por doces ou por outros alimentos e até mesmo pela bebida que anestesia a consciência, na preguiça também justificada pelo trabalho exaustivo e tantas outras situações que nos fazem pecar e nos assemelhar ao mundo. Pouco a pouco, o fermento do mundo anestesia a consciência de que temos o compromisso de sermos diferentes, raça eleita e separada. E quando isso acontece, esquecemos do verdadeiro significado da Páscoa.Jesus morreu na cruz por mim e por você para nos purificar de todo o pecado, ou seja, para que o velho fermento do pecado fosse lançado fora. Mas estamos de fato dispostos a abrir mão do fermento velho ou estamos escondendo pequenas porções no fundo das nossas gavetas?

Afinal, a quem estamos tentando enganar? Nosso criador é um Deus onisciente e sabe onde guardamos o velho fermento. Quando a bíblia fala da necessidade de examinar a nós mesmos é isso que a palavra quer ensinar: examine as suas gavetas e encontre os locais onde você está escondendo o velho fermento. O nosso desafio então é largar as máscaras e buscar o conhecimento de nós mesmos para que possamos crescer em estatura e graça.
Obrigada, meu Pai, por me dar discernimento sobre o significado da Páscoa para a minha vida. Que eu seja forte e consiga me desapegar do velho fermento. Em nome de Jesus, Amém.

 
Pagina 1 de 403

Acesso Área Restrita

rss

Não foi especificada a URL da fonte de notícias.
Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial