Editorial semanal

O que é o evangelho?

Rev. Cristiano Zioli

Evangelho é o termo usado pelos autores do Novo Testamento para definir a mensagem e o modo de vida das discípulas e dos discípulos de Jesus, que significa Boas Notícias. Essas Boas Notícias têm a ver com o fato de que Deus, em Cristo, reconciliou-Se com o mundo. Há perdão, redenção e salvação para todo aquele que crer nessa mensagem. Diante dessa Boa Notícia, outras boas notícias acompanham.

Por exemplo, a boa notícia de que a Igreja é o sinal do Reino de Deus sobre a Terra e, portanto, é possível orar e crer na oração do Senhor que diz: Venha o Teu Reino. Seja feita a Sua vontade aqui na Terra da mesma forma como ela é feita no Céu. Se é vontade de Deus, que haja justiça no Céu e ela se cumpre, aqui da mesma forma, através dos membros visíveis dessa Igreja invisível.

A Boa Notícia da Redenção, onde em Cristo, todas as coisas são resignificadas e são trazidas de volta ao seu sentido original. Em Cristo, somos livres do inferno para não viver mais em um. E muito menos causar um na vida do outro. O Evangelho assusta, porque não é um modo de viver fácil. Não é fácil dar o outro lado da face, muito menos repartir. No Evangelho não há competição; há comunhão. Cristo abre nossos olhos para o outro.

A principal essência do Evangelho é nos conduzir a Deus, segundo 1ª Pedro 3:18: “Pois também Cristo sofreu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus”. Cristo nos leva de volta para casa perdoados, justificados, santificados e glorificados.

 
Pagina 1 de 352

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Semanal Editorial