Notícias

Família Brandão

Carta Mensal - "O Dromedário"

“Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o Senhor, que se compadece de ti”. (Isaías 54:10)

Em meados de dezembro de 2017, Tereza teve sucesso na operação no joelho direito, e agora, no mês de janeiro, faz fisioterapia.

Os missionários relatam que em dezembro tiveram a visita de um dos alunos do centro de treinamento. Um tempo onde puderam conversar, encorajar, orar juntos e se alegraram no Senhor por ver um dentre os que ajudaram a trenar agora em processo de partir rumo a uma região do globo onde a presença de trabalhadores do Reino Celestial é escassa.

Próximo do natal, a família Brandão teve a oportunidade de poder viajar, inclusive com dona Maria, mãe de Tereza, para um tempo de férias no Sul. Fazia cinco anos que não conseguiam sair como família juntos.
Contudo, infelizmente dona Maria veio a falecer depois da chegada da família, já no Sul. Os missionários relatam que o tempo de viagem foi alegre e que foi bom vê-la feliz, fazendo algo que gostava de fazer, e assim concluir sua passagem pela terra.

Dona Maria viveu 92 anos, viu nascer igrejas em diferentes localidades, uma mulher de oração que encorajou muitos no caminho para o céu.

“A todos que nos apoiam e ajudam de uma forma ou de outra, especialmente no momento recente de tristeza, nossos agradecimentos. Possamos ser sábios no uso de nosso curto tempo sobre a terra”.

 

Emely Crystal

Carta Mensal 

“Meu tempo em Belo Horizonte chegou ao afim e já estou de volta em Curitiba. Já consegui rever muitos de vocês, e os que não vi ainda, espero encontrá-los logo.

Escola de Desenvolvimento Comunitário

O tempo lá foi muito precioso, eu aprendi, cresci muito e estou com novas ferramentas para utilizar para a construção do Reino de Deus.

A Escola de Desenvolvimento Comunitário me ensinou que desenvolvimento é levar as pessoas a caminharem em direção as intenções de Deus para suas vidas. Todos nós precisamos de desenvolvimento em alguma área e de certa forma todos nós somos pobres em algo.

Eu voltei com muitas ferramentas para trabalhar na transformação de comunidades, mas a maior transformação foi feita nos meus pré-conceitos e na minha forma de pensar.

Nós encerramos nosso curso promovendo a “Festa da Família” para a comunidade. A idéia era promover um tempo de qualidade entre pais e filhos com jogos e atividades em grupo. Nós os recebemos com um delicioso café da manhã, seguida de uma palavra para as famílias, atividades e jogos, e encerramos com um almoço.

Muito obrigada por todo o seu apoio!

Deus abençoe!
Com amor,
Emely Crystal

 

Tatiane Maranhão

Carta Mensal 

No dia 23 de janeiro, a missionária Tatiane Maranhão embarca para Kansas City para iniciar sua nova jornada de missões juntamente com a Jocum desta localidade.

Inicialmente irá trabalhar com a ETED (Escola de Treinamento de Discipulado), que começa em abril.

Tatiane terá um tempo curto para adaptação pois no final de janeiro, começará junto com a equipe, o trabalho de preparação da escola. Em abril começa o trabalho com os alunos que chegarão de várias partes do mundo e por três meses trabalhando especificadamente com discipulado. Depois disso, irá liderar uma viagem missionária com esses alunos.

A base de Kansas City tem como um dos focos trabalhar com povos não alcançados, cumprindo assim a grande comissão.

Durante seu tempo na Alemanha, Tatiane descobriu que sua paixão é discipular e formar jovens líderes, e em sua carta relata que esse tempo nos Estados Unidos a anima, pois ali passam jovens do mundo todo, e a cultura americana tem hoje influenciado muito o mundo ocidental. Tendo então a oportunidade de discipular jovens para serem verdadeiros cristãos nessa nação e assim aumentar o potencial de influência positiva desta cultura.

“Durante este tempo sabático inclui em minhas orações o pedido a Deus por mais mantenedores, para que eu pudesse continuar a obra. E aos poucos tenho visto como Deus tem respondido. O desafio continua, mas a esperança e a certeza da fidelidade de Deus é maior”.

 

Cultos Semanais

 

Somos uma Igreja em células

 

P.P.C.I

Projeto de Prevenção Contra Incêndio - Janeiro 2018

 

Cantata de Natal

Noite de esperança

 

Culto das Primícias

Culto das Primícias

 

Songbook 3 da 1ª IPIC

Lançamento Songbook 3

 

 

Tatiane Maranhão

Carta Mensal 

Curitiba 19.11.2017 - Em 2013, a missionária Tatiane passou um tempo na Alemanha, desafiador e com algumas dificuldades, sendo a maior delas a de adaptação. Mesmo tendo muito carinho pelas pessoas que deixou no ministério, teve muitas lutas tentando se integrar à cultura. Em um de seus momentos de oração, Deus disse que ela teria uma oportunidade de trabalhar na sua obra juntamente com amigos em Kansas City (EUA).

Ano passado, ela participou do congresso da Jocum chamado YWAM TOGETHER, que aconteceu em Kansas City. Ela achava que esta viagem era o cumprimento da palavra recebida há alguns anos, e durante a estadia ali, Deus voltou a falar sobre a possibilidade de morar e desenvolver um trabalho juntamente com a Jocum naquela localidade.

No final do ano passado, a missionára iniciou o processo enviando formulários, e em Abril deste ano, recebeu a resposta de que eles aceitaram a sua transferência para lá. A base a recebeu com muita alegria para trabalhar com o departamento de treinamento, que é responsável pela ETED (Escola de Treinamento de Discipulado) e demais cursos que a JOCUM oferece.

“Eu tenho muitas expectativas, pois creio que essa transição me traz desafios de uma base maior, trabalhando com grupos maiores de alunos, assim alcançando mais vidas. Estou feliz, pois ali se encontram as respostas para várias orações que eu fiz ao longo da minha trajetória como missionária: Uma base maior, com uma estrutura diferente da qual estou acostumada, possibilitando novas experiências e crescimento. Uma cultura na qual estou um pouco mais familiarizada e a língua que domino com facilidade. Além do apoio de amigos queridos que ali também servem à obra”.

 
Pagina 1 de 75

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais